domingo, 23 de novembro de 2008


Eles eram assim , um tipico casal feliz ,daqeles de dar enjoo quando você passa e os vê cheio de abraços e beijos , risos.. parecendo um quadro pintado por Picaso . Mas o problema estava ai . Aquilo era apenas aparência .. E sendo assim tudo virava um inferno quando estavam a sós , entre quatro paredes .
- Mauro , porque você me tratou com indiferença na loja de móveis ?
- A Manu , não enche !
.. Era assim que eles resolviam todas as brigas , ou melhor . Eles não .. Ele ! Sozinho .Isso porque , mesmo sendo um relacionamento de fachada , Manu acreditava que um dia isso mudaria , e que ele deveria ser agradavel com ela a todo momento ,não só perto das pessoas conhecidas . No fundo Mauro achava desnecessário ( ou melhor , não tão apavorante ) se ele aparecesse solteiro no escritório , afinal .. poderia sair depois do expediente pra beber uma cervejinha , chegar tarde depois de assistir o futebol num buteco ' chinfrim ' na esquina , cair bebado no sofá da sala e no dia seguinte acordar atrasado . Pra Manu , terminar um relacionamento de anos , que aos olhos de todo mundo era tão perfeito , seria O FIM. Teria que encarar os olhares daquelas invejosas da academia , que perguntariam com ar de deboche :
- O que houve ' querida '? ÃNH , separação ? :O
E ela não teria outra resposta , que não fosse aquela típica :
- Pois é , não dava mais ..
E teria que ouvir bochichos por onde passase , aqueles do tipo - Será que ele tem outra ? - Mas eles pareciam tão felizes ..
Justamente , pareciam ..O problema das aparências é que elas enganam , e maltratam .A verdade era que um dia , chegaria o momento em que Mauro trocaria o ' Não enche' .. por ' Já encheu ' .. e o fim estaria próximo ..
Manu já poderia imaginar como seria , e ele esperava anciosamente pelo dia em que ela perguntasse mais uma vez sobre sue comportamento indiferente , e ele responderia o que ensaia na frente do espelho por meses .. Naquela noite , Manu resolveu não tocar mais no assnto da loja de móveis , e da indiferença . E se ela soubesse .. não falaria nisso NUNCA MAIS .
- Mauro então apagou a luz do quarto antes mesmo que a mulher terminasse de ler , mas antes que pegasse no sono , retrucou :
- Amanha , teri um encontro importanntíssimo , com pessoas super bem casadas e felizes . Vá bem bonita e seja simpática . Faz parte , você se lembra né ? Boa Noite !
Ela braba da vida pensou em responder :
Aé ? seu cahorro , sem vergonha .. filho de uma égua , e porque você não fez isso hoje na loja de móveis ? A dona também é super bem casada. Mas estava tarde demais . E no dia seguinte , ela não poderia acordar com as temíveis olheiras !
Homens :@